slider

I Encontro Farmale: Uma conversa sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais com a Dra Giovana Zibetti
Keep fighting!
III Encontro Farmale: Ostomia e Doenças Inflamatórias Intestinais
I will beat IBD
Ali Jawad, paratleta do halterofilismo com doença de Crohn: Você é uma inspiração para todos nós!
II Encontro Farmale - Diagnóstico das Doenças Inflamatórias Intestinais: Investigação Endoscópica Palestrante: Dr Flavio Abby
Compartilhe conosco sua história

Vamos conversar mais sobre o Mães + Amigas?

Contei para vocês aqui sobre a minha participação no grupo Mães + Amigas, falei do evento de inauguração, sobre as palestras... então, a palestra sobre os edulcorantes gerou uma certa polêmica, pois falar que substâncias químicas, artificiais, não fazem mal para um público formado por mães só poderia dar em ti ti ti!

Resolvi então, melhor, me senti na obrigação, como Farmacêutica, de escrever sobre o assunto aproveitando para esclarecer uma dúvida -  Adoçante de Mesa ou Adoçante Dietético?  Compartilhei o link no grupo Mães + Amigas e tenho acompanhado a positividade das pessoas em relação ao texto. Fico muito feliz pois fiz com a maior preocupação em passar informações seguras sobre o assunto.

Cris Guimarães, uma das Mães + Amigas, fez um comentário no meu texto querendo saber sobre a sucralose, daí você já sabe que estou garimpando informações para compartilhar aqui com você!


O texto fez sucesso e foi parar na Coluna do Especialista no Blog da Marré Deci!

Esse é o blog da loja de roupas para bebês Marré Deci e a  Marina é a proprietária e também faz parte do Mães + Amigas. Fiquei muito lisonjeada! O título é um doce: Mãe com açucar! Pode?

Essa troca entre as mães do grupo tem sido muito prazerosa e positiva!

O evento proporcionou encontros entre mães que só se conheciam virtualmente, entre mães que não se conheciam nem pela rede, proporcionou reencontros... muito observadora que sou pude reparar todas essas emoções nas conversas que participei e naquelas que fiquei só de olho (sempre, para ver se acho algo dem bom e compartilhar aqui). Para mim, o evento trouxe de volta a vontade de escrever aqui no blog e expandir os contatos para falar mais desse universo MÃE.

Ah! Um dos convidados, o Dr Victor Matsudo, apresentou uma palestra bem humorada sobre balanço energético, atividade e exercício físico, com dados alarmantes sobre a obesidade e o sedentarismo. Essa palestra mexeu com algumas mães que resolveram sair do time das antas (assim ele se referia aos sedentários) e vejo aí mais um ponto positivo para o evento.

Esse evento gerou bastante assunto, um tema atrai outro e vai dando vontade de escrever sem parar, mas para quem não viu aqui no blog, estou me recuperando de uma cirurgia e não encontrei uma posição confortável para escrever. Aos poucos vou lembrando de fatos interessantes desse evento e venho aqui escrever.





Nenhum comentário: